Vídeos produzidos no curso são novamente premiados no Festival Nacional promovido pela UNESP

Aconteceu no último sábado, 22 de setembro, a cerimônia de premiação do II Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática, promovido pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e pelo Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM).

Do nosso curso, foram enviados dois vídeos produzidos no Laboratório de Vídeos Didáticos (LAVID), vinculado ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Educação Matemática (GPEEMAT).

Os vídeos enviados e selecionados, foram separados em quatro categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Superior e Outros. As duas produções do curso de Licenciatura em Matemática concorriam, juntamente com outros 35 vídeos de todo o Brasil, na categoria Ensino Superior. Além da categoria juri popular, na qual o vídeo com mais curtidas no YouTube ganharia, foram selecionados 6 vídeos para a grande final, cujas produções seriam analisadas por um juri especializado, composto por profissionais de educação e cinema.

Dois dos três prêmios concedidos ficaram com as produções de nosso curso: “O barato que sai caro” e “Quase Ricas“, coordenadas pelo professor Márcio Nascimento, e que tiveram a participação de vários alunos do curso, egressos e uma estudante de outro curso:

  1. Renata Alves Lopes;
  2. Bruna Rodrigues Mesquita;
  3. Lidianara Mendes Santos;
  4. Cíntia de Araújo Ramos;
  5. Maria Edvirgens Rodrigues Alves (curso de Enfermagem);
  6. Tiago Camelo Sousa;
  7. Antonio Ramon Firmo da Costa (egresso)
  8. Antonio José Silva dos Santos;
  9. Francisco Nairon Marques (egresso);
  10. José Mário Pereira Chaves (egresso);
  11. Sâmia Kelly Cavalcante de Sousa;
  12. Rogério Azevedo Lopes;
  13. Dinar Paulino Damasceno;
  14. Carolina Cordeiro Oliveira;
  15. Aristide Vasconcelos da Silva.

Estes vídeos foram idealizados na disciplina de Produção de Vídeos Didáticos em Matemática e regravados para se adequarem ao regulamento do festival. Além dos certificados que serão enviados por e-mail, a comissão organizadora do Festival enviará as medalhas através dos correios e durante a VIII Semana de Matemática da UVA será feita a cerimônia de premiação da equipe participante. No ano de 2017, A “Trigonometria do Pênalti” também havia sido premiado.

Equipe que participou de “A trigonometria do Penalti”, premiado em 2017 na primeira edição do festival.
Insert math as
Block
Inline
Additional settings
Formula color
Text color
#333333
Type math using LaTeX
Preview
\({}\)
Nothing to preview
Insert