Professora Cláudia Fontenele toma posse como professora efetiva da UVA

A professora Francisca Cláudia Fernandes Fontenele foi empossada na tarde desta terça-feira, 8 de maio de 2018, como professora efetiva da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A cerimônia aconteceu no Salão de Atos da UVA. Egressa do curso de Licenciatura em Matemática da UVA, a professora já vinha trabalhando como professora substituta no curso.

Assinatura do termo de posse.

Cláudia é natural de Granja, Ceará, e colou grau na UVA no ano de 2007, ingressando logo em seguida no programa de Mestrado da Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará. Em 2014 iniciou o seu doutoramento, também na FACED/UFC, o qual se encontra na fase final.

Defesa de Monografia de Graduação da então estudante Cláudia Fontenele. Prof. Tarcisio Praciano Pereira (esq.), Prof. Nilton Neves, Cláudia Fontenele, Prof. Márcio Nascimento.

A docente foi aprovada no último concurso para professor efetivo e foi a sétima nomeada. A coordenação do curso, juntamente ao SINDIUVA, vem tentando a convocação de mais professores aprovados neste concurso, visto que não houve reposição por aposentadoria de docentes.