LAVID na final do IV Festival de Vídeos Didáticos e Educação Matemática

Pelo quarto ano seguido, o Laboratório de Vídeos Didáticos (LAVID) do curso de licenciatura em Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), está na final do Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática organizado pelo Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM), liderado pelo professor Marcelo de Carvalho Borba, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), campus Rio Claro.

Estamos concorrendo com outros 27 vídeos na categoria Ensino Superior e até o dia 25 de agosto, está aberto o Juri Popular, onde os internautas podem assistir aos vídeos, curtir compartilhar. Na sua quarta edição, o Festival acontece em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a fase final, antes prevista para acontecer no interior gaúcho, acontecerá online, nos dias 27 e 28 de agosto.

Para a edição de 2020, conseguimos gravar o vídeo bem no início das inscrições, sem os efeitos da pandemia. “Torta Diofantina” trata de Teoria dos Números, mais especificamente sobre equações diofantinas, aproveitando uma situação do cotidiano para ilustrar a busca por soluções inteiras de uma equação com coeficientes inteiros.

A história é de Edymara Prado, egressa de nosso curso e uma das fundadoras do LAVID. Todo o processo de produção é do próprio LAVID, com direção de Bruna Rodrigues e atuações de Lidiane Santana, Mateus Azevedo, Ramone Freire, Jailton Rodrigues.

Assista e, se possível, curta e compartilhe nosso trabalho!

Insert math as
Block
Inline
Additional settings
Formula color
Text color
#333333
Type math using LaTeX
Preview
\({}\)
Nothing to preview
Insert