Inscrições para a VII Semana de Matemática da UVA vão até próximo dia 3 de novembro

De 6 a 10 e novembro de 2017 acontece a VII Semana de Matemática da UVA e I Encontro PIC – Região 03 – CE. As inscrições vão até a próxima sexta-feira, 3 de novembro, e podem ser realizadas presencialmente na secretaria do curso ou através da página do evento: www.matematicauva.org/sm2017

A inscrição dá direito à certificação do evento com o somatório das horas de participação nos minicursos, palestras, apresentação de trabalhos e mostra pedagógica.

Também na secretaria do curso, os interessados podem adquirir a camisa do evento no valor de R$ 20,00.

O evento começa na tarde de segunda-feira, dia 6, com o minicurso “Uso de calculadora Científica nas aulas de Matemática” ministrado pela professora Carina Brunehilde. A noite, acontece a abertura oficial a partir das 18h20 no Auditório do IFCE, localizado no Campus CIDAO, e terá a palestra da professora Doutora Maria do Carmo Sousa, da Universidade Federal de São Carlos e orientadora do professor Miguel Silva. Haverá também apresentação cultural com a Banda JK, grupo formado por estudantes da UVA, UFC e IFCE que fazem parte do projeto de oficina de bandas do curso de Licenciatura em Música da Universidade Federal do Ceará.

De terça à sexta pela manhã, escolas de diversas cidades da Região Norte participarão de oficinas ministradas por estudantes do curso. À tarde acontecem os minicursos.

Na terça e quarta a noite acontecem palestras e mesas redondas no auditório do Centro de Ciências da Saúde da UVA (Campus Derby). Na terça, acontece a palestra “Construção de Geometrias Não Euclidianas” com o professor Wanderley de Oliveira Pereira. Já na quarta, acontece a palestra “Ensino Médio Augustinho Brandão: O conhecimento nos permite conquistar e expandir.” com a professora Narjara Machado Benício, Coordenadora Pedagógica da Escola Augustinho Brandão (Cocal dos Alves – PI), além de premiação de estudantes participantes da OBMEP.

Na quinta-feira acontece a apresentação de trabalhos e mostra pedagógica, sendo que à tarde acontecem as comunicações orais (Campus CIDAO) e a noite acontece a apresentação de pôsteres e exposição de jogos e materiais didáticos na Praça São João.

O encerramento acontece na sexta-feira, 10 de novembro, também no Auditório do IFCE com a professora Doutora Madeline Maia (UVA) e a divulgação dos vencedores do I Prêmio Miguel Silva.

Confira a programação completa do evento clicando aqui.