Inscrições abertas para Atividade de pesquisa

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 6 de abril de 2018, as inscrições para a Atividade de pesquisa “É possível aprender trigonometria produzindo vídeos?”, vinculado ao Grupo de Pesquisas e Estudos em Educação Matemática (GPEEMAT).

Para participar, os interessados devem preferencialmente ter cursado a disciplina de Matemática Básica II – Trigonometria. Além disso, devem preencher o formulário abaixo anexando o histórico escolar atualizado. Serão selecionados até 10 estudantes, de acordo com o requisito acima e histórico escolar, se necessário.

Durante os encontros serão realizadas reflexões e discussões acerca do ensino de trigonometria e da produção de audiovisuais no ensino de Matemática. Na parte prática, serão abordadas questões relacionadas à produção de vídeos e ao final pretende-se produzir – ou deixar encaminhada a produção de – um vídeo para participação no II Festival Nacional de Vídeos Digitais e Educação Matemática, promovido pela UNESP. Vale lembrar que o no I Festival, o vídeo “A Trigonometria do Pênalti”, produzido por alunos do curso de Licenciatura em Matemática da UVA, ficou em 2º lugar na votação pela internet e foi finalista do Festival, sendo premiado pelo juri especializado.

Os encontros acontecerão nos dias 12, 13, 19, 20 e 26 de abril, e 3, 4 e 10  3, 10 e 17 de maio, sempre de 14h15 às 16h45, totalizando 20h. A atividade é coordenada pelo professor Márcio Nascimento e pelas estudantes Bruna Rodrigues e Renata Lopes.

As inscrições deferidas serão divulgadas até o dia 10 de abril.

Inscrições encerradas!

Inscrições Deferidas (atualizado em 11/04)

  1. Lidianara Mendes Santos
  2. Rogerio de Azevedo Lopes
  3. Edson Sousa Ribeiro
  4. Thaís Dias do Nascimento
  5. Irací de Araújo Gomes
  6. Antonia Francisca de sousa

Primeiro encontro: sexta, 13 de abril, 14h15 – LAVID