Estudantes do curso participam de mobilização pela permanência do PIBID

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), por meio da coordenação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e DCE/UVA, promoveu na manhã desta quinta-feira, 21 de dezembro de 2017, uma passeata pelas ruas de Sobral com estudantes e professores pela permanência do Programa. A ideia era mostrar à população local a importância da continuidade deste projeto.

O PIBID foi implantado na UVA em 2010 e desde então têm se mostrado como a grande oportunidade para os estudantes de licenciatura da Região. Na UVA já chegou perto de 500 o número de bolsas, mas com os cortes promovidos pelo Governo Federal  esta quantidade vem caindo, sendo que em fevereiro de 2018 o programa corre sério risco de ser finalizado por todo o Brasil.

Mobilizações em várias cidades do país têm sido realizadas no intuito de sensibilizar o atual governo para que haja a continuidade do Programa. Tais atos têm sido de grande valia, inclusive com o agendamento de uma reunião entre representantes do Fórum Nacional do Coordenadores Institucionais do PIBID (FORPIBID) e do Ministério da Educação para janeiro de 2018.

Estudantes do subprojeto de Matemática do PIBID/UVA também participaram da mobilização, que saiu do Campus Betânia, passando pela Boulevard do Arco e indo em direção ao centro da cidade.

Ajude compartilhando pelas redes sociais a hashtag #ficaPIBID.