Você está aqui
Início > O Curso > Alexandre Júlio vence a II Copa Gauss

Alexandre Júlio vence a II Copa Gauss

Em comemoração ao Dia Nacional da Matemática, aconteceu na tarde desta sexta-feira, 5 de maio, a II Copa Gauss. O evento, promovido pela coordenação do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú tem como intuito congregar os estudantes, incentivando a prática do Método de Gauss para o cálculo de determinantes.

A competição aconteceu com 11 estudantes, sendo que na primeira fase aconteceram três rodadas, avançando dois para a fase seguinte. A estes seis se juntaram mais dois vindos da repescagem. A partir daí, a cada rodada apenas dois avançaram chegando à grande final, disputada entre Tiago Camelo e Alexandre Júlio.

A final da II Copa Gauss

A cada fase, eram propostos determinantes de ordem 4×4, 5×5 e depois 6×6. Avançavam os dois primeiros a obter a resposta correta ou, caso não fosse possível, aqueles que apresentassem o escalonamento mais desenvolvido.

A final foi emocionante, com a vitória sendo decidida nos detalhes. Depois de 18 minutos, Alexandre Júlio concluiu o determinante proposto e Tiago Camelo estava nos últimos cálculos, mas de acordo com o regulamento, o campeão seria o que primeiro concluísse. Confira mais imagens em nossa página no Facebook.

Tiago Camelo (esq.) e Alexandre Júlio, os campeões da II Copa Gauss.

 

Top
Insert math as
Block
Inline
Additional settings
Formula color
Text color
#333333
Type math using LaTeX
Preview
\({}\)
Nothing to preview
Insert